sexta-feira, 19 de março de 2010

O QUE É A ENERGIA? Parte I

Nós possuimos um determinado número de corpos. Estamos familiarizados com um deles, o corpo físico, embora já não se passe o mesmo com o corpo emocional, o corpo mental e o corpo espiritual. Todos estes corpos são compostos de energia. Esta energia, porém, não pertence ao espectro eletromagnético que integra a luz, as ondas de rádio e os raios X, etc., que se mede por comprimentos de onda e que nós conhecemos muito bem. Esta energia de que falo encontra-se por detrás dessa outra, por detrás daquilo a que chamamos matéria. Trata-se de uma energia que não pode ser detectada pelos instrumentos dos cientistas, porque esses aparelhos também são feitos de matéria... e nenhum artefato pode detectar frequências mais elevadas do que aquelas de que é feito!
Esta energia de freqüência mais elevada é a energia da Fonte, a partir da qual derivam as diferentes freqüências da energia dessa 3ª dimensão onde nos encontramos, uma das quais, por exemplo, conhecemos como luz. Embora a energia seja um contínuo, podemos pensar nela, no que diz respeito ao nosso tema, como uma quantidade infinita de «unidades», onde cada uma delas dispõe de um tipo particular de consciência.
Estas unidades de energia concordam em integrar esquemas de consciência de ordem muita elevada, tais como eu mesmo ou as células do teu corpo. Esta energia é, por tanto, o que eu e você somos; é dela que somos feitos. E o estado de alerta por ela alcançado constitui, por sua vez, a base da consciência que temos acerca de nós mesmos. Como resposta, o nosso sentido de ser organiza essas unidades de energia e fornece-lhes uma estrutura psicológica, mediante a qual elas podem expressar-se a si mesmas.

quinta-feira, 18 de março de 2010

O QUE É ASCENSÃO?

A ascensão é, basicamente, apenas uma mudança de frequência, uma modificação de foco da consciência.
A energia está na origem de todas as coisas, a qual se combina de formas indescritivelmente complexas para te formar a ti, e a tudo o que conheces e não conheces.
O ESPÍRITO é uma energia sempre mutável que é, e está, em unicidade consigo mesma. Trata-se de uma energia que você conhece através de designações como «Deus», «Tudo O Que É», «Fonte», «Grande Espírito», etc.
O ESPÍRITO é uno, mas parece individualizar-se para poder executar uma função específica, por exemplo: tu. Ele opera através de um pequeno ponto, de um foco específico da tua consciência que está concentrado no interior do teu corpo físico. Isto é aquilo que se conhece a si mesmo como o «tu», como a tua personalidade, e é aquilo a que chamo o «eu ego».
O teu eu-ego é, evidentemente, uma manifestação do teu eu-espírito, mas possui uma característica particular, própria de todos os eu-ego: desconhece que pertence ao ESPÍRITO. Quero dizer, desconhecia até agora!
Não uso, é claro, o termo «eu-ego» para te diminuir, mas para desviar a tua atenção dessa parte de você, que olha para fora, e reorientá-la para aquilo que, na verdade, és: um ponto focal que olha para dentro desde o interior do teu eu-espírito.
Isto, por sua vez, é a função do ESPÍRITO. Por outras palavras, tu és o ESPÍRITO em ação. Serapis

quarta-feira, 17 de março de 2010

SERAPIS - Energia e Ascensão


As duas principais características, ou qualidades, da energia são: 
• Amplitude. 
• Taxa de vibração, ou seja, a frequência. 
O teu corpo físico, as emoções, os  pensamentos e o espírito,   tudo, está feito dessa «coisa» que se combina sublimemente para te converter em um ser que é único em todo o Universo.  Ora, porque a energia que te conforma possui  uma frequência, tu podes alterá-la! Aqui tens, pois, tudo o que é a ascensão: à medida que elevas a frequência mais baixa do teu corpo físico, ele torna-se menos denso e  incorpora, gradualmente, a energia de frequências mais elevadas! À medida que isto ocorre, verás e pensarás coisas que não te eram possíveis antes. Literalmente, converter-te-ás num ser da 5ª dimensão, operando e trabalhando com seres da 5ª dimensão. Como as frequências mais baixas (aquelas do medo e da  limitação) terão desaparecido,  passarás a viver num estado a que chamarás êxtase, em unicidade com o teu espírito e com o espírito de todos os outros. Isto é a ascensão! 

terça-feira, 16 de março de 2010

Motivação e Felicidade

Nunca devemos nos esquecer do principal quesito para felicidade em nossas vidas, o bem estar físico e mental. Mas o que é preciso para alcançar esse objetivo? Simples, dar-nos de presente o melhor, buscando o aperfeiçoamento pessoal diário, pois sempre que fazemos o melhor, fazemos por nós mesmos, simplesmente porque merecemos. Quem mais ganha com nossas qualidade e atitudes somos nós mesmos. Procure fazer o que te deixa bem, o que te faz feliz sem se preocupar com o resultado final e sim com seu processo de aprendizagem. Lá na frente você entenderá o seu propósito.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Como saber quem somos?

Bom dia amigos

Sempre escuto essa pergunta em minhas terapias, quem sou eu? Vivemos nossa vida diária sabendo o QUE somos, mas esquecemos de QUEM somos. Você sabe realmente quem você é? O que te deixa feliz e por que? O que você tem feito por você? O que tem deixado de fazer por você, devido a preocupações externas?
Deixo aqui um texto de Chopra para uma primeira reflexão: "Quando despertamos para a consciência divina, nos limitamos a ver a folha, a mesa, a nuvem: vemos todo o universo sendo tudo isso. Sentimos a presença do espírito desdobrando-se naturalmente em tudo que observamos. Não precisamos fazer nada para que isso aconteça; apenas permitimos que o universo se desdobre e se manifeste por nós".
Vamos falar aos poucos a respeito disso, pois o assunto é longo e profundo.