segunda-feira, 19 de julho de 2010

O SISTEMA DE CHACRAS - Parte II

O Chacra Unificado e os campos de energia alinhados são de crucial importância, não só para a sobrevivência, mas também – o que é o mais importante – como ferramentas vitais para poder ascender.
Assim, em certo nível, você é constituído por três campos cada um dos quais consiste em energia vibrando sob inumeráveis frequências diferentes. Cada campo comporta ou apóia certas frequências das ondas estacionárias e, simultaneamente, atua como antena transmissora e receptora.
A combinação de frequências e de amplitudes relativas é única para cada pessoa e, de um ponto de vista mais amplo, define quem você é como um corpo e como uma personalidade. Esta combinação ou «assinatura energética» caracteriza-te individualmente, tal como o timbre de um instrumento musical o distingue de todos os outros, ainda que sejam do mesmo tipo.
As energias dos três corpos interagem entre si sob formas indescritivelmente complexas: os pensamentos afetam o campo físico e emocional; as emoções interferem com os pensamentos e o corpo físico, etc.
Vimos atrás que o conjunto dos teus campos energéticos pessoais podia entrar em ressonância com outros dois tipos de campos :
1) o das outras pessoas que se encontram por perto;
2) o da realidade de consenso de todo o planeta.
Vejamos o primeiro caso.
Cada pessoa que encontras apresenta o seu próprio show energético. Imagina que, um dia, resolves dar um passeio pelas redondezas. Você se Sente bem disposto, positivo, confiante, sem medo e você começa a ser gentil para toda a gente. Então, de repente, encontras um velho amigo que se sente muitíssimo preocupado e furioso porque acaba de ser despedido.
O que é que acontece quando os nossos campos energéticos se misturam?
O que acontece é que o corpo emocional do teu amigo está te transmitindo medo e o corpo mental dele está entretido a disparar formas de pensamento negativas. Entretanto, os teus campos, é claro, estão captando tudo isso. Ora, qualquer frequência «medo» que entre nos teus campos começa a zunir, sendo provável que comece a formar-se uma onda estacionária. Todavia, você também transmite vibrações para os campos do teu amigo; e, como você está bem disposto, é bem provável que uma energia de elevada frequência ressoe nele e faça com que, passado um bocado, comece a sentir-se melhor. O resultado real de uma interação deste tipo seria impossível de determinar até hoje, porque você desconhecia muitas destas coisas que estamos abordando; todavia, a partir de agora é bem diferente.
Vejamos: você não é responsável pelo que acontece dentro dos campos energéticos do teu amigo, ainda que possa saber o que está ocorrendo neles... mas você é totalmente responsável pelo que acontece dentro dos teus próprios campos!