quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O SISTEMA DE CHACRAS - Parte III

Se te encontras com um amigo que se sente miserável, decerto não será um ato de mestria permitires-te absorver essa energia até ao ponto de começares a ressoar nessa frequência... a menos que precises de uma boa choradeira para descarregar algum velho desgosto das tuas células!
Tu és responsável pelos resultados de te permitires entrar em ressonância negativa com os outros!
A Segunda Parte do livro de Serapis contém algumas sugestões que te possibilitarão detectar ondas estacionárias nos outros, para que possas proteger-te dos efeitos delas. Este gênero de situação é fácil de detectar e de lidar quando comparada como segundo tipo de campo, isto é, a realidade de consenso do planeta, porque estamos totalmente imerso nela... tal como um peixe dentro do oceano.
Como já deves ter reparado, só te apercebes da presença do ar quando ele está cheio de poluição ou há nevoeiro. Ora, o campo energético que contém a energia da realidade de consenso é muito menos evidente do que isso, especialmente se vives dentro dele desde sempre. Trata-se de um campo que forma uma enorme esfera à tua volta e à volta do planeta, tal como acontece com o ar... só que é muito menos benéfica! Assim, da mesma forma que, cada vez que inalas ou exalas, compartilhas um pouco de ar com todos os outros seres deste planeta, cada vez que tens um pensamento ou sentes uma emoção também compartilhas essas energias com a realidade de consenso.
E isto ocorre sem que ninguém faça nada de especial. Até quando estás em casa, tranquilamente, sentado na sala a ler um livro, estás imerso nessa coisa... tal como, neste momento, as ondas de rádio de todas as estações emissoras estão a inundar os nossos corpos!
Serapis alerta para o seguinte: a década de 1990 foi dura; será cada vez mais dura à medida que as pessoas começarem a atarefar-se no sentido de aproveitar os últimos anos que lhes restam para se libertarem do lixo dos seus campos energéticos e resolver quer o seu karma pessoal, quer o que as liga aos outros.
Assim sendo, a última coisa que, por certo, nós iremos querer será sintonizar ao «canal do consenso», sabendo que esse canal só passará filmes de terror !
É uma excelente idéia abandonar o hábito de ver as notícias na TV e, também, de aprender a ser seletivo em relação aos jornais.
Quando não vires diferença nenhuma entre o Telejornal e um filme cheio de crimes e de sangue... chegou o momento de pores a televisão de lado!
Mais: as notícias, em vez de se tornarem mais aceitáveis, tornar-se-ão cada vez mais alienantes, à medida em que as pessoas desejam saber o que se passa com aqueles desgraçados que, no mundo lá fora, vivem pior do que elas!
Serapis não está sugerindo que nos tornemos insensíveis aos filmes de horror realizados pelo karma, isto é, aquilo a que muito boa gente chama «as suas vidas». No entanto, muitos acreditam ser vítimas de um mundo «louco» e que é só uma questão de tempo até que um avião se esborrache no seu telhado ou que um carro desgovernado lhes entre pela casa dentro. Melhor será que nos aprecebamos que tal gente está criando uma realidade que, de todo, nem eu , nem você desejamos compartilhar!