segunda-feira, 12 de julho de 2010

O SISTEMA DE CHACRAS

Como é que a energia pode vibrar verdadeiramente se estes três campos funcionam em distintas bandas de frequência e giram em proporções igualmente diferentes?
É aqui que os chacras entram na história. Os chacras são, não só transformadores da frequência energética, mas também – e por direito próprio – locais de armazenamento. Existem muitas descrições dos chacras, mas poucas explicam qual é, verdadeiramente, a sua função. Suponhamos que algo de grandioso está a ocorrer num dos teus campos. Por exemplo: um poderoso influxo de energia sexual porque te preparas para fazer amor. Neste caso, o segundo chacra, que está especialmente sintonizado com esta frequência, transforma a energia do campo que se encontra excitado (espiritual, mental ou emocional) em frequências capazes de ativar as dos outros campos. Em consequência disto, às tantas, todos os três campos entram em vibração com essa energia sexual.
Outro exemplo: suponhamos que alguém surge para ameaçar a tua sobrevivência. Este é um «caso» para o primeiro chacra, o qual irá sintonizar-se:
- com o pensamento de perigo (do corpo mental) que está relacionado com a situação;
- com o sentimento de raiva (do corpo emocional) em relação a quem está a lhe ameaçar.
Então, perante este quadro, desatas a enviar mensagens de perigo para os outros campos. Se eles estiverem alinhados, responderão prontamente e atuarão no sentido de te livrar do apuro; se estiverem desalinhados... ficarás confundido e atordoado: o teu corpo mental pensará «Vou convencer o assaltante a não me agredir»; o corpo emocional sentirá: «Isto faz-me lembrar quando o meu pai me ameaçava»; e o corpo físico gritará: «Desanda daqui e salva a tua vida!»