terça-feira, 13 de abril de 2010

A NATUREZA DA MATÉRIA - Parte V

Neste nível, aproximamo-nos do ponto em que a energia pura se manifesta como aquilo que você acredita ser matéria, assim como dos lapsos de tempo infinitesimalmente curtos que isso demora. Também estamos perto dos limites dos instrumentos físicos. Estes instrumentos podem detectar a súbita aparição de uma partícula subatômica... mas não a sua real transformação a partir da energia pura, porque a unidade de energia que a criou não é física; não sendo física... não pode ser registrada por instrumentos físicos!
Os físicos concluíram que a única vez que as partículas subatômicas são verdadeiramente partículas é quando as podem observar; fora disso são ondas de energia. Portanto, como jamais chegarão a conhecer a condição de um elétron não observado, não têm como determinar a estrutura básica do plano físico ou de explicar como funciona.
Num nível mais profundo, estamos falando de irrupções de energia consciente para dentro do plano físico. Esta energia, ao deslocar-se a velocidades incríveis, aparenta solidez... da mesma forma que as pás de um ventilador elétrico, em movimento rápido, dão a sensação de serem um disco sólido!
Assim sendo, o mundo material não passa de uma ilusão? Todo ele é feito de hologramas e de ondas estacionárias. A base de qualquer tipo de organização da energia em matéria é a onda estacionária. Esta idéia é vital para poderes entender o que és e como te manifestas. O que se segue pode parecer física mas, de fato, é a essência da metafísica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário