Estas matrizes assemelham-se muito aos computadores pessoais: além de serem, simultaneamente, programas vivos e base de dados, também podem armazenar vastas quantidades de informação.
A estrutura do DNA que existe no coração de cada uma de nossas células, é uma base de dados que contém a nossa história atual, a história de todas as nossas encarnações e, adicionalmente, a de toda a espécie humana!
Por exemplo, uma árvore cresce sob a orientação de um ser de energia (chama-lhe «espírito das árvores» se quiseres) , que é quem concebe a matriz da árvore e organiza as unidades de energia de acordo com esse padrão. Uma vez organizadas, as unidades de energia «recordam-se» da sua função e continuamente mantêm as partículas subatômicas combinadas em padrões cada vez mais extensos.
Quando olhas para uma árvore, o que estas vendo realmente é energia pura organizada por um ser consciente e alerta de acordo com a matriz previamente concebida. O teu cérebro, então, através do hábito, decodifica esse padrão de energia visual e reconhece-o como sendo uma «árvore«.
Quando agarraras um tronco de uma árvore, as tuas mãos e a árvore são dois campos de energia que entram em contato; então, o teu sistema nervoso agrega toda essa informação e decodifica o contato como estimulação tátil. Finalmente, o cérebro usa essa informação para fabricar a imagem daquilo que reconheces como uma árvore. Se um carpinteiro chega, corta a árvore e usa a madeira para construir uma cadeira, ele altera a forma que responde à matriz principal. Aí, as unidades de energia conscientes que constituem a madeira «lembram-se» do seu novo padrão e mantêm-no fielmente até que haja outra alteração.
Por exemplo, se a cadeira arder, a energia consciente das moléculas de celulose reorganizam-se sob um novo padrão, digamos: átomos livres de carbono, oxigênio e nitrogênio.
Só para ficares com uma idéia de tamanho, o espaço existente dentro e entre esses átomos é imenso: se o núcleo do átomo fosse do tamanho de uma bola de futebol, o átomo em si teria as dimensões do campo de futebol; a primeira fila de elétrons estaria aproximadamente colocada onde se encontra a primeira fila de assentos... e o átomo mais próximo estaria como que à distância da cidade vizinha!
Portanto, quando falamos de matéria «sólida», ela está, de fato, longe de ser sólida! Estes elétrons, que você pensa serem partículas diminutas, não pesam nada, em absoluto. Muito simplesmente são pacotes de energia zumbindo à volta do núcleo a uma velocidade enorme. É essa velocidade que lhes dá a sua evidente substância, ou os deixa no estado de »quase substância», da mesma forma que uma bala disparada contra um alvo produz maior impacto do que uma bala simplesmente atirada contra esse alvo.
Nem sequer o núcleo é sólido; também ele é feito de partículas menores (nêutrons e prótons), os quais, quando examinados de perto, mostram que também são formados por partículas ainda mais pequenas.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário